O Centro de Acolhimento Temporário para Vítimas de Homofobia e Violência Doméstica tem como principais objetivos a prevenção da homofobia e da violência dentro da família através de apoio, informação e sensibilização. Conta com grupos de auto ajuda e de aconselhamento constituído por uma equipa multidisciplinar (psicólogos, sociólogos, advogados, assistentes sociais e outros técnicos). Com atendimento personalizado, a Avaliação e Apoio psicoterapêutico individual e em grupo efetuar-se-á no seu Gabinete de Apoio e Aconselhamento, na rua de Machede, 54-A, na cidade de Évora, para além do que o Projeto prevê também ações de formação a técnicos especialista, bem como a todos os técnicos implicados que mostrem interesse nesta área temática, e ainda iniciativas de sensibilização.
Posted by Paulo on Quarta-feira, Fevereiro 1, 2012 at 11:49
Bom dia! Estou a viver em Elvas desde 2008 e antes vivia em Almada e ficava mais perto da comunidade LGBT e da Marcha do Orgulho LGBT. Conheci o António Serzedelo da Opus Gay nas linhas alterativas da rádio e acompanhava-o na marcha em 2005e em 2008 foi com amigos dele. O problema aqui no Alentejo em Elvas e vim para cá pelo meu pai ter família cá e casas serem baratas. Aqui é fraco de gays e há mais heteros homóficos e conservadores nas famílias.
Gostava conhecer a vossa associação e gostava ir à marcha em Lisboa, mas por fracs condições económicas e por falta de empregos aqui, vai ser dfícil ir a Marcha de 2012.
Deixo o meu e-mail para responderem.
Obrigada pela vossa atenção
Paulo